18 de dezembro de 2013

FELIZ ANIVERSÁRIOS, BOCÓS!

11
Vem de longa data a condenável prática de governantes, principalmente os maus avaliados, de 'alimentar' o Zé Povinho com a inseparável dupla pão-e-circo, assim como também é longa a aceitação dessa prática por quem deveria combater essa nefasta prática.
No Brasil o PT há muto vem dando sua contribuição nesse sentido com a criação de todo tipo de esmolas, 'lindamente' denominadas Bolso-Disso ou Bolsa-Daquilo. Mas quando é para se pagar um auxílio-moradia para desabrigados, essa ajuda nunca acontece!
Aqui em Itaituba essa prática também foi copiada e, pelo jeito, para se perpetuar.
A política do pão-e-circo teve uma clara demonstração aquando do aniversário da cidade de Itatuba, que teve a participação de 'ilustríssimos e famosos' cantores como atrações principais. 
E o Zé Povinho estava lá presente, todo impávido, enebriado, contagiado por tão bela festa, proporcionada pelo dinheiro da Eletrobrás!
Enquanto isso, de volta à realidade, depara-se com um município depauperado, sem recursos(?) para consertar ambulância do SAMU há quase dois meses 'estacionada' em oficina mecânica; nos postos de saúde e no outrora conhecido Hospital Municipal faltam remédios e médicos, especialistas ou não; ruas esburacadas; falta do básico nas escolas para alimentar nossas crianças, reformas eternas de logradouros públicos.
Mas o Zé Povinho 'tá' feliz!
Por que não se pediu dinheiro da Eletrobrás para reformar a ambulância?
A prefeita diz que viaja muito com o intuito de trazer recursos para o município. Foram muitas viagens mas, recursos que é bom, nada! Mas a prefeita foi eleita para ADMINISTRAR nossa cidade. Sendo certo que essas viagens DEVEM ser feitas por assessores técnicos, munidos de projetos viáveis para o desenvolvimento municipal.
O inverno chegou e a Prefeitura, quando se mete a fazer algo, deixa estrago na cidade. Vide fotos abaixo do 'serviço' feito no Porto da Balsa. Com toda certeza essa 'obra' ficará à mercê da boa vontade da domadora do espetáculo!
Enquanto o Zé Povinho se esbalda no pão-e-circo, que ficou lotado, este mesmo Zé Povinho não tem coragem de ir às ruas e solicitar melhorias, participar de manifestações!
Infelizmente, não posso desejar Feliz Aniversário a minha tão querida Itaituba, que está tão maltratada, mas posso desejar o 2014 repleto de Saúde, Paz, Prosperidade a nossa cidade!





Prédio do SAMU pintado

Ambulância do SAMU aguardando a boa vontade


Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

11 comentários:

Anônimo disse...

"Bocó" é quem não escarafuncha e descobre que o PENINHA "Cara de Pau" (pessoa descarada, sem vergonha e atrevida) fica caladinho e na maciota (sem esforço, no macio, suavemente, tranquilamente) aufere, obtém, lucra, tira proveito do Cargo em Comissão que lhe foi presenteado pelo governador Jatene e pelo seu compadre Nicias Ribeiro (Secretário Extraordinário de Estado para Assuntos de Energia). O cargo de ASPONE é ocupado desde o mês de Julho de 2013.
Quer dizer que esse sujeitinho sem caráter que fica criticando e censurando a tudo e a todos, não passa de um "marajá" com salário de quase R$-8.000,00 (oito mil reais) - fora o caixa 2. Dinheiro que sai do bolso do contribuinte para proporcionar a um ficha-suja, fora da lei (que comete ato não permitido por lei e despreza regras) e delinquente, uma vida abastada, regrada a jantares, coquetéis e festanças.
Esse "cidadão" não tem respeito nem mesmo pelo partido (PMDB) que diz ser filiado e pelo qual, até recentemente, exercia um pífio mandato de vereador. Digo falta de respeito porque todos somos sabedores que o PMDB terá candidato (Helder Barbalho) ao governo do Estado do Pará e que a disputa será contra Jatene ( que é do PSDB e até aqui governador). Responda quem souber e quiser: quem esse "macaco do cú pelado" enganará desta vez?
Essa Portaria deve ser entregue ao Ministério Público para que adote as medidas legais para cessar, coibir, acabar com tão absurda e aberrante ilegalidade, que se configura em um "assalto" aos cofres públicos. Isso é caso de cadeia, cadeia para quem recebe e para quem paga ilegalmente um astronômico salário, de valor vultoso, para alguém apenas vagabundear. Enquanto isso, o governo do Pará não atende o mínimo necessário para Segurança Pùblica, Saúde, Educação, Transportes e outras áreas públicas não menos importante.
Definitivamente o Governo do Pará não vai além de uma CONFRARIA DE AMIGOS e COMPADRIO, que se presta à caridade mútua entre seus membros, com chapéu alheio. O chapéu é nada mais nada menos que o rico dinheirinho do contribuinte.
E isso já vem de longa data. Agora paira uma grande dúvida: será que estamos em um "beco sem saída"?. "Se correr o bicho pega se ficar o bicho come".
Que respaldo moral tem esse mau caráter para falar mal da Eliene?
Obs: por favor não delete o comentário, Norton.

Anônimo disse...

Se a prefeita todo mês promovesse uma festa em praça publica sua rejeição não seria tão grande. Porque tá mais do que provado o povo de Itaituba gosta de festa e não de trabalho. Vejo no face das pessoas na segunda feira o cara falando das festas que no ultimo final de semana, quando chega a quarta feira o cara já está falando das festas que vão acontecer. Então se a prefeita abrir o olho ela muda esse panorama sem realizar nenhuma obra em Itaituba. Porque está mais do que provado que os bocós gostam é de festa.

Anônimo disse...

Oras vocês se esquecem que, quando a Eliene saiu da secretaria de educação, ao invés dela voltar pra sala de aula e assumir sua função pra qual é concursada foi pedir uma assessoria para Jatene, pra ficar dois anos fora da sala de aula fazendo campanha sem trabalhar. E deu no que deu o resultado, quem tem preguiça de trabalhar para se manter, vai ter coragem de trabalhar para dá melhoria para o povo. O peninha não é nenhum santo todo mundo, muito menos a Eliene, que desviou 28 milhões da educação de Itaituba, e ainda o povo teve coragem de votar nela. Se só da educação ela levou 28 milhões imaginem o que vai fazer tomando conta de todas as secretárias, o resultado já estamos vendo em toda a cidade, ruas esburacadas, saúde de péssima qualidade, escola saindo aos pedaços e a falta de merenda, sem falar nos constantes calotes que está sedo dado nos fornecedores, e funcionários públicos.

Anônimo disse...

Norton esse comentário em que a pessoa lhe desafiou a colocar no blog ele está no blog do pinga fogo, agora eu desafio o pinga fogo colocar o meu comentário no blog dele, será que ele coloca. Vou fazer um teste, vou dá ctrl c, ctrl v e vamos ver o que vai acontecer.

Anônimo disse...

O QUE SE ESPERA DO PENINHA SÓ SÃO TROCAS DE FAVORES E PERSEGUIR AS PESSOAS. MORA AQUI EM ITAITUBA HÁ UNS TRINTA ANOS O QUE ELE FEZ POR ITAITUBA? SOMENTE PERGUIR OS ITAITUBENSES.DISVINCULOU A COMUNIDADE DE PIMENTA DE ITAITUBA, PRA SE VINGAR DE SEUS OPOSITORES DE POLÍTICA PARTIDÁRIA; N O ENTANTO DEIXOU UM POVO DEPEDENDO DE OUTRO MUNICÍPIO QUE NÃO TEM NADA A VER COM SEUS ANSEIOS E SEM NENHUMA PERSPECTIVA DE VIDA; E AINDA SE FAZ DE ANJO PROTEOR DESSE POVO ENGANADO PELO TAL "PENINHA".

Anônimo disse...

O Peninha não fez nada porque vereador não faz nada como diz o Orismar, mas tem gente falou que faria tudo e não tá fazendo nada, muito incompetente mesmo. Agora só não entendendo a preocupação com o peninha um politico sem mandato, sem poder nenhum. Mas fiquem sabendo que quem indicou o peninha foi uma deputada do PMDB da região oeste, então se vocês acham que o Peninha é o unico do PMDB que está mamando ainda nas tetas do governo estão muito enganados.

Anônimo disse...

AOS ELEITORES DE ITAITUBA: MESMO QUE ELA NÃO QUEIRA É OBRIGAÇÃO DA PREFEITA FAZER ALGUMA COISA POR ITAITUBA, ELA TEM TANTA SORTE POIS ITAITUBA VAI RECEBER MUITOS RECURSOS, NÃO PORQUE ELA CONSEGUIU, MAS PORQUE ITAITUBA É UM PÓLO DE DESENVOLVIMENTO PARA O GOVERNO FEDERAL, OU SEJA, QUALQUER OUTRO PREFEITO TAMBÉM RECEBERIA OS MESMOS RECURSOS. OUTRA ELA É OBRIGADA A FAZER INVESTIMENTOS, POIS SE NÃO FIZER O DINHEIRO QUE ITAITUBA RECEBE É DEVOLVIDO AOS COFRES PÚBLICOS, ENTENDERAM. EM FIM, QUANDO UMA RUA É RECAPEADA, NÃO É PORQUE ELA É BOAZINHA NÃO, É PORQUE É OBRIGAÇÃO DELA, OK. ENTÃO VAMOS FINGIR ASSIM COMO ELA FAZ, DEIXAR ELA ACREDITAR QUE O POVO DE ITAITUBA É BESTA.

Anônimo disse...

Engraçado o povo da Eliene falar de perseguição, a escola Aguiar do Saber no bairro santo antonio está caindo aos pedaços, pela perseguição da prefeita, porque a dona lurdes dona da escola trabalhou na campanha passada pro valmir e a prefeita está deixando a escola caindo aos pedaços, o muro desde o começo do ano que caiu e a prefeita nunca mandou arrumar, isso sim é pura perseguição, e quem está sendo prejudicado, é os alunos da escola que não tem nada a ver com essa perseguição toda.

Anônimo disse...

POR FALAR EM INVESTIMENTOS, OS ARGELINOS VIERAM VISITAR AQUI E EM SANTARÉM; SE A PREFEITA NÃO SE INTERESSAR, SANTARÉM ESTÁ SÓ NA MUTUCA. O QUE PRECISAMOS MESMO É DE GENTE QUE TENHA COMPROMISSO COM O NOSSO MUNICÍPIO (ITAITUBA). PORQUE SE CADA PREFITO QUE PASSOU POR ITAITUBA FIZESSE ALGUMA COISA, NÃO ESTAVA DO JEITO QUE ESTÁ. AÍ FICA UM JOGANDO CULPA PRO OUTRO E COM ISSO, NÓS ITAITUBENSES QUE QUEREMOS O MELHOR PRA NOSSA TERRA É QUEM PAGAMOS O PATO. ACORDA ITAITUBA!

Anônimo disse...

vc mostra como vcs deixaram a prefeitura....mas fica tranquilo a nossa prefeita vai conseguir dar um jeito em tudo isso.;espera pra ver e se prepare para publicar os avanços caro norton.

Anônimo disse...

vc mostra como vcs deixaram a prefeitura....mas fica tranquilo a nossa prefeita vai conseguir dar um jeito em tudo isso.;espera pra ver e se prepare para publicar os avanços caro norton.