8 de janeiro de 2014

O RATEIO, A SOBRA, A REUNIÃO E O PAPELÃO

15
QUE PAPELÃO, HEIN?!
Como era de se esperar, o governo do ‘Zei Gomo Faser e Vol Faser’ continua a tratar com desrespeito tudo e todos.


Após enviar convite (Of. GAB/SEMAD/ Nº 0001/2013, de 06/01/2014) assinado pelo Secretário de Administração, Francisco Erisvan B. Gomes à coordenação Executiva do SINTEPP/Subsede de Itaituba, marcando reunião para às 14h do dia 07/01/2014, no Gabinete da Prefeitura Municipal para tratar dos seguintes assuntos: Análise da FOPAG 2013, Impactos financeiros ocorridos em 2013 e Análise dos Recursos do FUNDEB, NINGUÉM da Prefeitura de Itaituba compareceu para a reunião, ficando o pessoal do Sindicato à espera até por volta das 15h, exceto a presença da servidora temporária Sandra Aparecida, que não soube dar explicações sobre o ‘sumiço’ repentino do Secretário Administrativo e da Prefeita Eliene Nunes.

Se a reunião fosse marcada na Maloquinha, ou no aeroporto, era mais fácil acontecer!

O Sintepp acha que a ausência de alguém responsável da PMI na reunião deu-se em virtude da entrevista que a Prefeita concedeu, já tornando público a pauta da reunião e as deliberações unilaterais tomado pela gestora municipal. Então, por que convidar o Sindicato?

Ante somente a presença da Sra. Sandra Aparecida, foi feita à ‘representante’ da PMI enviada à reunião a seguinte pergunta: “Se havia algo de novo sobre o que a prefeita falou na entrevista?”. A resposta foi “Não!”

Também não foi dada nenhuma justificativa para a ausência do representante legal!

Essa imensa falta de educação, cortesia, responsabilidade, civilidade e bons modos dos ‘responsáveis’ pela administração da PMI para com uma entidade que já teve entre seus dirigentes a atual Secretária de Educação e nos seus quadros associativos a atual Prefeita, demonstra o grande ‘carinho’ e a falta de respeito da Sra. Ana Paula e da Sra. Eliene Nunes para com os colegas da Educação municipal, os quais acreditaram no famigerado slogan ‘Sei como Fazer e vou Fazer’.


No dia 20/12/2013, a Prefeita informou ao SINTEPP de que havia um saldo do FUNDEB 40 de R$2.451.701,31, conforme imagem abaixo, mas depois do dia 30/12/2013, ouve um 'sumiço' de tal quantia, que era para pagar demais despesas (?).



Mas, o mais curioso desta tabela é que ela informa que a folha de pagamento da SEMED usou somente 72,87% da receita total do FUNDEB 2013 (aqui cabe uma pergunta: essa receita total é referente ao FUNDEB 60/2013 ou a todo o FUNDEB de 2013?).

Outra questão: a folha de pagamento da SEMED pode ser paga com o FUNDEB 40?

E quanto ao pagamento de abono aos servidores lotados na SEMED, saiu donde?


O Sintepp já protocolou aqui no MPE e protocolará no Ministério Público Federal-MPF em Santarém/PA, pedido de providências acerca dos gastos indevidos feitos com recursos do FUNDEB 40, como construção e reforma de Creches Pró-Infância, de Quadras Poliesportivas, que devem ser construídas com recurso específico.

Abaixo, imagem da placa informa que é com recursos (FNDE) do governo federal a construção de creche, mas na nota de empenho, logo abaixo, há pagamento com recursos do FUNDEB para a construção dessas creches.





Outra questão pertinente: A prefeitura de Itaituba paga para ela mesma? Pois se alguém sabe decifrar esses pagamentos, diga-me!!

Abaixo, conforme imagem de extrato onde consta pagamentos efetuados por fornecedor e, conforme consta neste extrato, tais pagamentos são feitos a pessoas (físicas ou jurídicas) que prestaram algum serviço à entidade (PMI) em 2013. Então, como a PMI pode prestar serviços ou vender bens/serviços/produtos a ela mesma?

Aqui, faço uma lembrança sobre a postagem feita no blog acerca de comentário do Welinton Lima (...) obrigada a silenciar sobre algumas coisas, a fazer concessões que antes afirmava que não faria e a negociar acordos que talvez não possam ser cumpridos (...)


São tantas questões a serem respondidas; tantas dúvidas a serem sanadas. Deve ser por isso o medo dessa atual gestão em participar de reuniões, informar a quem de direito. Cadê o nosso 'representante' Isaac Dias e sua esposa Izaneide Bentes, que antes tinham até programa na Rádio FM Alternativa para denunciar os desvios do FUNDEB? Cadê a sua Excelência a vereadora Célia Martins? Será que estão engasgados com o leite ninho?. Mas será que quando o Ministério Público requerer tais informações haverá esse medo, ou a prefeita se comportará igual ao Relatório da CGU, quando mais explicava, mais se complicava?
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

15 comentários:

Unknown disse...

Erros que acontecem, principalmente em início de ano: o ofício é o 1º deste ano, estamos em 2014, então a numeração do ofício deve ser: Ofício GAB/SEMAD Nº 0001/2014.
Tânia Serique
SEM covardia e COM MUITA EDUCAÇÃO

Anônimo disse...

Nisso sim ela é mestre em desviar recursos do fundeb, a CGU foi prova disso, mas será que essas denuncias ficaram iguais a da CGU que não deu em nada , isso é Brasil, isso é Itaituba.

Anônimo disse...

Cadê o defensor dos recursos federais será que está com a boca cheia de leite ninho também que não cobra nada deste governo de todos os larápios, e as obras que estão todas atrasadas porque nunca mais nós o vimos na televisão cobrando o cumprimento dos seus prazos de conclusão das obras com recursos federais. E aí deputado federal será que o senhor irá cobrar tudo isso, ou vai ficar nessa mesma ladainha de rio tapajós que ninguém aguenta mais.

Anônimo disse...

O dep. Dudimar não sabe o que quer da vida. Antes ele falava grosso contra as obras do governo federal, principalmente contra o programa minha casa minha vida e o asfaltamento da rod. Transamazônica, mais agora, ele tá calado igual como faz com as grandes obras desenvolvidas pela prefeitura de Itaituba. Ele só vai falar grosso quando a eliene quando for na época da eleição e ela der um chute nele. ai sim ele vira homem!

Anônimo disse...

ESTOU LONGE DA MINHA CIDADE, MAS HOJE FIQUEI REVOLTADO COM UMA NOTÍCIA QUE ME DERAM. DISSERAM QUE A PEDIDO DE UMA FAMÍLIA QUE BANCOU A CAMPANHA DA ELIENE NUNES, A SEMMAP ORDENOU A DERRUBADA DE TODAS AS CASTANHEIRAS QUE FICAVAM AS MARGENS DA RODOVIA TRANSAMAZÔNCA.
PERGUNTO: JÁ QUE AS NOSSAS "AUTORIDADES" LOCAIS NÃO TEM MAIS MORAL PRA NADA, SERÁ QUE ATÉ O IBAMA E OUTROS ÓRGÃOS FEDERAIS TAMBÉM NÃO TEM?
VAMOS TER QUE PEDIR SOCORRO PARA QUEM MESMO?

Anônimo disse...

Os defensores da Eliene Viajando nas Nuvens usam de todos os argumentos para defender essa boa prefeita. Vejam so o que diz o Pedro Bagana em seu blog (http://pedroitb.blogspot.com.br/2014/01/itaitubapa-fundeb-lei-11494-obrigacao-e.html) sobre o rateio do Fundeb. O cara tá certo, mais só que o fundeb não foi usado de forma correto e assim, tem sobras que devem ser usadas no rateio. Eles estão querendo fazer chuver no molhado, mais explicar sobre as aplicações do fundeb nem pensar!

Anônimo disse...

Muito triste com a postura do meu conterrâneo Dep. Paxiuba, só a lamentar!

Anônimo disse...

Dudimar só defende interesses dele, lamentavelmente não faz nada, não fala nada e é um dos piores políticos que já conheci. Lembrando, é deputado por que Jatene quis.

Anônimo disse...

Se o rateio do fundeb fosse pra pagar os bofes tenho certeza que a prefeita teria divido ele todinho.

Anônimo disse...

Que Eu me lembre, a creche do Pró-Infância e as quadras inacabadas são obras que tiveram inicio no governo do Valmir Climaco. Hoje a atual administração usa recurso do FUNDEB acusando o Governo passado de ter desviado os recursos em 2012 e o mais impressionante e que a administração passada não se defende, e faz prevalecer a velha máxima de que quem cala consente, ou seja, o Governo Eliene justifica seus erros pelos erros do Valmir e a categoria fica no prejuízo. Então Norton, se for verdade que o SINTEP tenha denunciado as fraudes ao MPE e ao MPF, poste ai a foto do documento protocolado, porque Eu estava na Escola D'jalma quando você estava reunido com a Suele, e se não me engano ouvi você dizer a ela que o peninha pediu pra ela não fazer a denuncia no MPF se não vai pegar pro Valmir também, então posta ai o documento protocolado que me redimo do que estou dizendo e me identifico, se não fizer isso vou entender que vocês não tem interesse em divulgar a verdade

Anônimo disse...

Papelão foi o do Sindicato que não realizou a Assembleia com desculpa de que estava chovendo. Os servidores esperando e eles simplesmente adiaram. essa coordenação ta toda vendida. Eu é que não vou mais para essa assembleia, ate porque não tem rateio, vou fazer oque la

Unknown disse...

Ao anônimo das 8h09.
Quando eu estiver de posse de tal documento, este será publicado neste blog e/ou no meu Facebook. Estás realmente ENGANADO quanto a eu dizer à Sueli para esta não fazer a denúncia no MPE e MPF e, a última vez em que eu falei com o Peninha foi em novembro/2013 no restaurante Prathus. Mas, caso queiras outras informações, mande-me e-mail que gostaria de debater com você este e outros assuntos de seu interesse. A política deste blog é fazer as matérias baseadas em fatos, sejam documentais e/ou testemunhais.

Anônimo disse...

A REUNIÃO DO SINTEPP FOI CANCELADA PARA SEXTA-FEIRA 10/06/2014 ÁS 16:00 HORAS.POIS A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE COMPARECERAM FOI INSUFICIENTE. E TAMBÉM QUANDO CHOVE 50% DA CIDADE FICA INTRAFEGÁVEL DEVIDO AS RUA ALAGADAS. E POR OUTRO LADO FOI BOM NÃO TER ACONTECIDO, POIS A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO MANDOU A SEMED QUASE TODA PARA VOTAREM CONTRA AS PROPOSTAS DO SINTEPP. AMIGOS DA EDUCAÇÃO COMPAREÇAM NESTA REUNIÃO POR QUE SE VCS NÃO REVINDICAREM SEUS DIRETOS FICA DIFÍCIL,POIS QUEM DEVERIA DEFENDER VCS ESTA É FERRANDO. LEMBRE-SE NÃO FIQUEM DE BRAÇOS CRUZADOS, POIS JESUS CRISTO O MAIOR HOMEM DO MUNDO MORREU DE BRAÇOS ABERTOS. DIANTE DISSO VAMOS A LUTA, SOMOS EDUCADORES É NÃO ANALFABETOS, TOLOS E HIPOCRATIZES DE ACEITAR QUALQUER MENTIRA QUE A PREFEITA E A SECRETARIA FALA.

Anônimo disse...

Só tem uma fato unânime. Essa SEcretária não sabe de nada, nem se defender, nem mostrar o que fez. é preciso a prefeita i para os meios de comuniccação e fazer o papel de secretária. Essa secretária é uma marionete e o sintep é um palco

Anônimo disse...

DISCORDO PLENAMENTE QUANDO DIZEM QUE O PESSOAL DA ELIENE NÃO SABE ADMINISTRAR.
CONFESSO QUE A MANEIRA COM A QUAL ELES TRATAM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA É ALGO DE DEIXAR QUALQUER UM BOQUIABERTO.
SÃO INTELIGENTES DEMAIS QUE ATÉ NÃO PERMITEM QUE UMA POPULAÇÃO IGUAL A NOSSA REAJA!
AGORA PRESTEM ATENÇÃO! GARANTO A TODOS VOCÊS QUE DEUS NÃO É A FAVOR DO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O NOSSO POVO E A NOSSA CIDADE, TEMO QUE ALGO PIOR POSSA ACONTECER NÃO SÓ COM ESSES QUE SE DIZEM ADMINISTRAR O ERÁRIO PÚBLICO, MAS COM TODOS NÓS POR ACEITARMOS TODOS ESSES ERROS E INJUSTIÇAS E MESMO ASSIM PERMANECERMOS DE BRAÇOS CRUZADOS.